Em momentos difíceis, há muitas pessoas se lançando em empregos diferentes, empreendendo para sobreviver, sem muita qualificação, ou mesmo qualificado sem muita possibilidade. E poucos são aqueles que percebem como a positividade pode ser um diferencial nesse e em tantos cenários vividos.
Quando eu percebi como as pessoas otimistas são mais felizes, têm mais oportunidades profissionais, são mais suscetíveis ao sucesso, estão em mais harmonia com a vida e são até mais saudáveis em geral, eu me preocupei em buscar mais conhecimento sobre isso e disseminar a positividade como um modelo de vida.
A positividade é um tema fundamental para você transformar sua maneira de ver as coisas e alcançar aquilo que você considera importante na sua vida.
Você pode ter mais chances numa entrevista, mais oportunidades num novo emprego, mais crescimento no seu negócio próprio, por que o que antecede a tudo isso é a maneira como você olha para as coisas ao seu redor, e eu chamo isso de “lentes mágicas” que permitirão a você ter uma ótica positiva, que trazer mais satisfação com a vida.
A positividade faz você alçar voos mais altos profissionalmente, faz você ter relações sociais diferentes, ter uma vida pessoal mais próspera e saudável.
Entretanto, muitos de nós nem sabemos se somos positivos o suficiente, se somos neutros ou fazemos parte daquele grupo de pessimistas que contaminam o ambiente social e pessoal.
O interessante nestes estudos que fiz é que todos nós podemos ser mais otimistas ou mesmo aumentar nossa positividade.
As pesquisas mostram que nosso cérebro pode ser treinado e a positividade é uma das coisas que podemos adquirir/aprimorar. A neuroplasticidade do cérebro é a capacidade de se adaptar, se expandir e pode ser observada até em pessoas com idades avançadas, idosos, dada a capacidade do sistema neurológico em absorver novas informações ao longo do tempo.
Meu convite é você ensinar seu cérebro a ter as tais “lentes mágicas” para condicionar que sua ótica busque sempre o melhor das coisas, um mecanismo simples e automático de escolher o lado bom de cada situação e conviver positivamente com os fatos cotidianos e não-cotidianos que poderiam levá-lo ao stress, se isso fosse tratado de maneira pessimista, ou ao sucesso por observar além do problema.
É esse gatilho mental que eu te convido a conhecer, a desenvolver internamente e a praticar na sua vida!